sábado, 6 de outubro de 2018

Festa unicórnio

Desde o ano passado minha filha está fascinada pelos unicórnios. Apesar de ter apenas 7 anos, completos em julho, ela descobriu uma série de livros sobre fadas e unicórnios e os devora. O tema esteve nos cadernos escolhidos para a escola no começo do ano e assim como para a decoração da festa de aniversário.

Com a data se aproximando e a proibição de festas na escola, bateu um nervosismo. Como fazer uma festa bacana e econômica? Por sorte a melhor amiga da minha filha também faz aniversário em julho e a mãe dela se tornou uma grande amiga e parceira desde que nos mudamos para cá. Sugeri fazer a festa junto e ela topou na hora. Eu então lhe disse que teria uma única exigência, o tema unicórnio. A melhor amiga, muito tranquila aceitou feliz, desde que tivesse tons de rosa, sua cor preferida. Fácil de agradar essas meninas.

Eu e minha amiga pesquisamos o tema e depois de algumas conversas fechamos o nosso plano. Para completar, uma amiga em comum trabalha com personalizáveis para festa e ofereceu como presente para as meninas as lindas caixinhas de doces e também as letras decorativas. Super obrigada Kriarte Ateliê by Marcia (link)!

Decidimos por fazer a festa numa brinquedoteca que oferece serviço de buffet. Tudo incluso, custo dividido, muito fácil. Mas aí o bolo seria de confeitaria, gostoso, mas não temático. Resolvi fazer um bolo falso de EVA. Tentei por duas vezes fazer a cobertura sem emendas, aquecendo com o ferro, mas não deu nada certo. Hora de mudar o plano. Resolvi fazer a base de "frufru". Deu muuuito trabalho, mas não exige tanta habilidade. As meninas me ajudaram, participaram e valeu muito a pena. O melhor foi quando a amiguinha veio brincar em casa e disse: Tia, está incrível! Ah, essas meninas derretem meu coração.






O buffet fornecia uma mesa enorme, mas o tampo era colorido, nada a ver como a nossa paleta. Minha amiga super habilidosa fez a toalha de mesa em TNT. Nós usamos os moldes para cortar as flores, os olhos, as orelhas e o chifre do unicórnio que foi no painel. Lá na hora montamos de forma que achamos mais harmônica. Os pais das aniversariantes ficaram com a responsabilidade de encher as dezenas de balões coloridos para compor a crina e ajudar com a estrutura do painel. Minha amiga levou uma cortina que ela tinha em casa e meu marido usou varal de cortina para montar a estrutura. Uma verdadeira obra de engenharia. Também foi ideia da minha amiga usar esses balões metalizados dentro do balão transparente. Esses suportes para balão, assim como as bandejas de doces eu já tinha em casa.

A lembrancinha foi uma almofada para pintar com um unicórnio, claro! Optamos por dar canetinhas comuns que saem na lavagem, assim é possível pintar várias vezes e corremos menos risco de ter roupas e sofás manchados com tinta para tecido.

Eu estava numa loja comprando qualquer coisa não relacionada com a festa quando vi essas luminárias de unicórnio. Achei que ficariam lindas na mesa. Optei por comprar duas iguais para as meninas ficarem com uma cada uma ao final da festa. Até as velas foram escolhidas a dedo pelas meninas.



As crianças se divertiram muito com os amigos e tenho certeza que todo o trabalho valeu a pena. E essas amigas juntas, multiplicando alegrias ao invés de apenas dividir a festa, fez toda a diferença.