sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bandeja de rolhas

Meu pai é um apreciador de vinhos. Bem, não só ele, mas acho que a família inteira gosta. As meninas adoram as rolhas e certo dia meu pai contou que há anos juntava rolhas e deu uma porção delas para as netas. Eu fiquei chocada com a quantidade e fiquei pensando no que as meninas fariam com elas (além de espalhar pela casa inteira). Daí, pensei, vou fazer uma badeja de rolhas com as meninas e dar de presente para meu pai.

Comprei uma bandeja de MDF numa casa de artesanato. As meninas acharam que ficaria bonito em preto. A pintura da badeja foi uma festa, com direito a cachorro pisando na tinta fresca, mas infelizmente não tirei fotos.

Com a tinta seca as meninas começaram a montar as rolhas no lugar. Mostrei mais ou menos como poderia ser e a minha filha mais velha, que tinha aprendido o conceito de padrão na escola, resolveu tomar a frente e determinar o desenho. Acho que elas demoraram mais olhando os desenhos impressos nas rolhas do que montando de fato a bandeja. Montagem pronta, fui tirando as rolhas cuidadosamente, uma a uma, e colando com cola quente. Devo dizer que fui supervisionada pelas meninas para não colocar nenhum desenho ou "escrito em letra bonita" na parte de baixo.




Acho que o resultado final ficou muito bacana e meu pai (e minha mãe) curtiu ter um presente feito com tanto carinho pelas netas.



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Festa Barbie e o Portal Secreto

Eu já tinha contado sobre o tema da festinha da minha filha no post anterior (esse aqui). Hoje eu conto o que eu fiz. Se a idea da lembrancinha foi o unicórnio, eu achei que seria importante incluí-lo também em outros detalhes, para fazer sentido para quem não conhece o filme.

Foi pensando nisso que resolvi fazer o convite em eu mesa em casa. Peguei uma imagem da internet e criei o texto. A minha pequena do lado vendo tudo me disse " Quero muito brilho!" e foi assim que o glitter foi parar no convite. Decidi fazer uma borda "brilhante" e dessa forma minha filha poderia participar na confecção dos convites: ela passava a cola e eu espalhava o glitter cor de rosa.



Ela já havia definido o bolo faz tempo. Seria de massa de baunilha, recheio de chocolate, cobertura de chantilly cor de rosa e papel de arroz da Barbie e o Portal Secreto. Eu a convenci de fazer só uns detalhes no chantilly cor de rosa e deixar o resto branco para não ficar forte demais e ela aceitou numa boa. Por que, sim, ela me ajudou nas compras e na escolha de tudo e adivinha a cor escolhida? Rosa! Dos pratos aos copos, passando pelas forminhas dos doces e até o confeito do brigadeiro, tivemos uma overdose de cor de rosa, mas a aniversariante ficou feliz assim.


Na escola da minha filha tem uma regra que não pode ser servidos salgadinhos fritos. É uma tentativa de manter o lanche mais saudável e eu até concordo, ainda mais que se trata de um lanche da manhã. Optei por fazer sanduíches, daí, pensei, seria mais bacana dar um toque diferente, então cortei em formato de flor, com o cortador que uso para bolachas.

Aqui em casa sempre tem uma fruta no lanche então ofereci fazer salada de frutas. Quando contei que estava imaginando colocar num potinho com tampa, um para cada um, ela topou na hora. O que me deixou mais feliz foi a professora me contar depois que todas as crianças comeram e eu sei que tem algumas que não gostam muito de frutas. Nada como estar na escola, junto com os colegas.

E foi assim, com um lanchinho simples, compartilhado com os amigos de todos os dias, que a minha filhota comemorou os seus 5 anos.