sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bandeja de rolhas

Meu pai é um apreciador de vinhos. Bem, não só ele, mas acho que a família inteira gosta. As meninas adoram as rolhas e certo dia meu pai contou que há anos juntava rolhas e deu uma porção delas para as netas. Eu fiquei chocada com a quantidade e fiquei pensando no que as meninas fariam com elas (além de espalhar pela casa inteira). Daí, pensei, vou fazer uma badeja de rolhas com as meninas e dar de presente para meu pai.

Comprei uma bandeja de MDF numa casa de artesanato. As meninas acharam que ficaria bonito em preto. A pintura da badeja foi uma festa, com direito a cachorro pisando na tinta fresca, mas infelizmente não tirei fotos.

Com a tinta seca as meninas começaram a montar as rolhas no lugar. Mostrei mais ou menos como poderia ser e a minha filha mais velha, que tinha aprendido o conceito de padrão na escola, resolveu tomar a frente e determinar o desenho. Acho que elas demoraram mais olhando os desenhos impressos nas rolhas do que montando de fato a bandeja. Montagem pronta, fui tirando as rolhas cuidadosamente, uma a uma, e colando com cola quente. Devo dizer que fui supervisionada pelas meninas para não colocar nenhum desenho ou "escrito em letra bonita" na parte de baixo.




Acho que o resultado final ficou muito bacana e meu pai (e minha mãe) curtiu ter um presente feito com tanto carinho pelas netas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário