Eu gosto de valorizar o que as meninas aprendem na escola, gosto de saber o que estão estudando e estamos sempre conversando sobre isso. Também adoro testar receitas novas, daí, pensei, por que não?
Precisei dar um pulinho no supermercado para comprar os ingredientes e fiz isso enquanto minha filha fazia a lição de casa (ou tarefa, como falam aqui). Quando cheguei, ela já estava me esperando. Foi correndo prender o cabelo e lavar as mãos sem eu nem falar nada.
A receita é bastante simples, o que é ótimo porque ela fez praticamente tudo sozinha. Eu fiquei só de apoio e tirando fotos, claro.
Retirado do livro de português do SAS - Sistema Ari de Sá |
Em seguida, a receita dizia para quebrar na mão as bolachas de maisena. Ela até tentou, mas vendo o quão difícil era, aceitou triturar as bolachas também no processador.
Depois incorporou o leite condensado.
Estou tentando lembrar que piada ela fez na hora de misturar tudo. Dei tanta risada que até a foto saiu borrada.
Ela já é craque em untar formas porque é sempre tarefa dela quando fazemos bolos juntas.
Ela espalhou a massa na assadeira e levou para a geladeira. Até o tempo ela contou!
Na hora de cortar ela me pediu ajuda, "para ficar mais retinho". Coitada, com essa mãe descoordenada que ela tem, isso foi o melhor que deu pra fazer.
Receita provada e aprovada por todos da família. Ela ficou super feliz e orgulhosa por ter feito sozinha. No dia seguinte ela quis levar para a escola para os colegas provarem. Depois fiquei sabendo que alguns pediram para fazer em casa também. Acho muito legal fazer essa ponte escola-casa e agora ganhei mais uma receita para o meu arquivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário