sexta-feira, 25 de maio de 2018

Festa Descendentes

Acho que foi no final de 2016 que minhas filhas insistiram para que eu assistisse um filme com elas no Disney Channel, o Descendentes. Não sei quem gostou mais, eu ou as meninas. Os personagens principais são os filhos dos vilões e das princesas e príncipes dos clássicos Disney. É muito divertido, especialmente para quem conhece bem as histórias originais. Esse tema quase foi o escolhido para a festa de aniversário da minha filha no ano passado, mas ela acabou escolhendo Trolls, que era lançamento. Este ano estreou o Descendentes 2, que foi aguardado ansiosamente pela minha família e foi o tema escolhido para a comemoração dessa vez.


Com o orçamento ainda muito restrito e a casa pequena demais para abrigar todos os 25 colegas de sala, fui em busca de outras alternativas. A eleita pela minha filha foi um desses espaços de jogos do shopping. Paga-se uma taxa e são disponibilizados os cartões para utilizar nos brinquedos pelo período da festa. Eles cedem um pequeno espaço exclusivo para a festa, com mesas e cadeiras, uma mini cozinha de apoio, decoração padrão com balões e duas mesas já com as saias as cores pink ou azul. A vantagem foi justamente eu poder levar a comida e bebida, onde eu consigo economizar fazendo eu mesma.


 O primeiro item decidido para a festa foi a lembrancinha. Escolhemos fazer um balde de pipocas personalizado. Mandei fazer porque ficava bem barato e ainda me entregaram com o saquinho, fita, cartão de agradecimento e um mini prendedor, muito bonitinho. Resolvemos colocar também um pacote de pipoca para microondas e minha filha escolheu o sabor "pipoca de cinema". O sabor é bom, mas devo desculpas eternas aos pais dos convidados porque o cheiro permanece dentro do microondas para sempre.


Eu achei que ficaria interessante colocar um topo de bolo personalizado, já que eu não poderia inventar muito na decoração do bolo, considerando que eu ia fazer e ainda transportar junto com todas as tralhas para o shopping. É importante dizer que eu tinha 30 minutos para montar toda a decoração e depois 15 minutos para desocupar o espaço. E para descarregar o carro com todos os itens, eles liberaram o acesso às docas e uma moça muito gentil carregava tudo em um carrinho de supermercado. Não dava para inventar coisas mirabolantes com tantas restrições.

Resolvi que o topo do bolo seria a maçã do logotipo do filme. Tentei fazer de biscuit, mas não ficou muito bom devido a minha falta de experiencia com o material e, mais ainda, pela minha falta de habilidade mesmo. Mas numa loja de utilidades domésticas vi, por acaso, uma maçã de isopor. Era tão barata que resolvi comprar duas por garantia. Meu marido cortou as "mordidas" e eu pintei de amarelo. Deu certo! Somente a cobrinha que envolve a maçã eu fiz em biscut.


O bolo sofreu um pouco com o transporte, mas pelo menos estava gostoso.

Como eu adoro ter decorações que as meninas possam brincar depois resolvi fazer o livro de feitiços da Mal (peguei as dicas nesse site aqui) e a varinha mágica da fada madrinha (que me inspirei aqui). A varinha foi surpresa para as meninas. Elas passaram um feriado na casa de uma amiga e eu aproveitei o tempo. Deu bastante trabalho porque é bem cheio de detalhes, tem que fazer e esperar secar, pintar... mas a carinha da aniversariante quando viu, fez tudo valer a pena.

Minha filha me pediu para fazer cookies porque no primeiro filme a Mal os prepara - olha o spoiler - para enfeitiçar o Ben. Achei que ficaria bacana colocar os cookies num caldeirão. Fui numa loja de festas e perguntei se tinha algum caldeirão de plástico de um Halloween passado. E não é que tinha mesmo? É muito divertido ser atendida por vendedores que entendem o que eu busco e se motivam para encontrar o que eu preciso.
Livro de feitiços da Mal próximo ao caldeirão de cookies


Eu ia fazer o espelho da Evie em EVA, mas na volta da escola tem uma loja que faz cortes decorativos com laser e resolvi ver o preço para fazer em MDF. Pensei em pintar e colar um espelho depois. O rapaz lá me atendeu muito bem, pediu para ver fotos na internet, entendeu o contexto e sugeriu fazer tudo em acrílico, em duas cores, dourado e prateado. Muito mais barato e eu adorei o resultado.



Fiz também brigadeiros, beijinhos, brownies e comprei pastilhas de chocolate que coloquei nas latinhas e umas balas, porque eu gostei da embalagem.

Encomendei os salgadinhos numa loja que eu gosto, comprei sucos, refrigerante e água e estava feita a festa. No final foi um ótimo custo-benefício. Acho que as crianças curtiram bastante. Minha filha ficou muito feliz por poder comemorar com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário