terça-feira, 31 de outubro de 2017

Almoço de Halloween

Dia 31 de outubro é aniversário de uma pessoa muito especial (parabéns, Chris!) e também é o Halloween ou Dia das Bruxas. Ano passado eu estava inspirada e fiz o lanche das meninas no tema. Se você não viu ou quer lembrar, é esse post aqui.

Este ano eu estava pensando em fazer alguma coisa até porque minha mãe me deu cortadores novos. Cheguei a pesquisar receitas de bolachinhas diferentes, mas no final das contas foi um final de semana cheio de eventos o dia todo, segunda acordei com torcicolo e para completar, chuva e falta de luz a tarde toda até a noite. Ou seja, não fiz nada.

Hoje de manhã quando as meninas acordaram eu falei para escolher o que queriam para o lanche, apesar de não ter muitas opções. Minha filha mais nova me olhou com tristeza, desapontada que eu não tinha feito as bolachinhas especiais. Ela entendeu a minha razão, não me cobrou nem nada, mas ontem ela estava tão animada, enfeitou as portas de casa...



Me lembrei que eu tinha maçã e ofereci uma "maçã envenenada". Embrulhei num tecido preto e tule roxo, amarrei com uma fita cor de abóbora e ficou temático como esperado. Corri para o computador e imprimi um recadinho com um desenho de bruxa, joguei umas bolachinhas num saquinho e pronto. Nem tirei foto.

Estava no carro, no caminho da escola, daí, pensei, vou fazer um almoço surpresa com o tema de Halloween. Na hora me veio a cabeça, macarrão com molho de tomate e almôndegas. Não sei de onde inventei uma salada de cemitério (alface como grama e palmito como as lápides). Imprimi uns desenhos de fantasma, coloquei papel manteiga por cima para me guiar ao fazer os fantasmas de chocolate branco. Nada muito elaborado, mas o toque especial ficou nos nomes que usei no cardápio e nos enfeites.

Imprimi uma imagem que achei no google numa folha A4 e usei como jogo americano. A sobra do tule roxo, amarrei na jarra do suco que também ganhou uma etiqueta com uma bruxa. Na porta da cozinha, colei o cardápio do dia.



Cortei palmitos em rodelas e depois na metade e escrevi RIP com caneta alimentícia

Os olhos são almôndegas, com uma bolinha de polenguinho (achei que a textura e a cor dariam certo) e um pedacinho de azeitona verde.


Como as meninas não estavam esperando por nada, ficaram admiradas quando viram a surpresa. Elas acharam o máximo comer olhos e larvas hahaha. Agora à tarde tivemos cupcake de aranha.


O que me motiva a fazer essas bobagens é que elas curtem, embarcam na brincadeira e se divertem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário