sexta-feira, 22 de abril de 2016

Churasco feito por mim

Pelo título você deve estar esperando alguma coisa surpreendente. Uma receita, um truque ou alguma inovação. Sinto muito, não tenho nada disso para contar. Mas fazer um churrasco, eu, pessoalmente, com a "supervisão"e companhia das minhas meninas foi tudo de bom e eu recomendo.

Faz alguns meses me mudei para o Mato Grosso do Sul. Aqui o pessoal adora churrasco. Mesmo as casas mais simples tem churrasqueiras e os prédios de apartamentos tem em geral mais do que um quiosque com churrasqueira (bem diferente do que eu via em SP). Sendo assim, todo final de semana algum vizinho meu está fazendo churrasco e é inevitável sentir aquele cheirinho gostoso no ar.

Quando eu morava com meus pais, meu pai sempre fez o churrasco. Quando casei, na minha casa essa é a tarefa do marido. Nas viagens em turma a mulherada domina a cozinha, mas a churrasqueira é sempre dos homens. Claro, né, precisamos dividir tarefas. Mas o que acontece é que meu marido tem viajado muito, eu adoro churrasco, daí, pensei, esse domingo é isso que eu vou fazer!

Sai para comprar os ingredientes e carvão com as meninas. A minha pequena já pediu milho na espiga e a mais velha me ajudou na escolha da picanha. Churrasco de meninas, teve salada, pãozinho e garantimos a sobremesa também que eu conto depois.

Peguei umas dicas de como acender o fogo com minha mãe (sim, ela sabe!). Meu pai estava ocupado e não pode me ajudar. Na hora me bateu insegurança e lá fui eu ver no google. Montei uma pilha de carvão como minha mãe recomendou. Ela também tinha me falado para comprar daqueles acendedores (acho que é um tablete de gel), mas não tinha no supermercado que eu fui. Lembrei que meu marido molha um pedaço de papel com óleo de soja e põe no meio do carvão, então usei essa técnica. E sabe que deu certo? As meninas vibraram comigo!



Fiz linguiça de aperitivo que comemos com pão e picanha mal passada, do jeito que a gente gosta aqui em casa. Uma saladinha simples e claro, o milho na espiga com manteiga e sal que a caçula pediu. O milho preparei na panela mesmo que eu acho que fica mais gostoso. Não fiz mais coisas senão ia sobrar demais.





Para a sobremesa fizemos espetinhos de marshmallow assados na brasa. Segurei os palitos com a pinça bem próximos da brasa para assar só com o calor (sem chamas, senão queima rapidinho). Super americano, mas uma delícia. Forma uma camada crocante por fora e derrete por dentro. As meninas adoram!



Sobrou muita carne e um pouco de linguiça, mas vou congelar tudo em porções do tamanho de uma refeição da família. Basta picar uma cebola, refogar e juntar a carne para ter um prato delicioso durante a semana. Também adoro picar a carne e a linguiça e misturar tudo num refogado. E essa picanha, coberta com mussarela derretida num pão francês faz um ótimo sanduíche.

Hoje não tive visitas, mas o espirito do churrasco, de reunir pessoas, deu certo. Nós curtimos muito, fizemos tudo juntas, cantamos ao som do rádio, torcemos para dar certo e eu adorei me aventurar por um mundo desconhecido. O marido fez muita falta, não pelo trabalho (que dei conta mas não pretendo assumir de agora em diante) e sim pela companhia que é sempre muito estimada por nós três. Meninas/mulheres, experimentem fazer um dia e me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário