sexta-feira, 29 de abril de 2016

Aniversário de 90 anos

Eu perdi meus avós faz muito tempo. Dois deles nem cheguei a conhecer e nenhum chegou a conhecer minhas filhas. Mas como comecei a namorar meu marido quando era ainda bem nova, tive o prazer de conviver com os avós dele e criar uma relação quase que de neta também. E minhas filhas podem conviver com os 4 avós, muitas vezes todos juntos ao mesmo e também conheceram muito bem 3 dos bisavós.

Alguns dias atrás eu tive a sorte de poder comemorar o aniversário de 90 anos da mãe da minha sogra. Alguns anos antes celebramos na minha casa o aniversário de 90 anos da mãe do meu sogro. Eu que já adoro reunir pessoas sem motivo algum, acho indispensável comemorar um aniversário tão especial.

Eu me lembro que na época desse primeiro aniversário de 90 anos que participei fiquei muito tempo pensando no que dar de presente. E sinceramente, custei a achar alguma inspiração. Fiz buscas na internet sem nenhum sucesso. No final, fiz um caderno de assinaturas (encapado com tecido, bordado com a inicial do nome da aniversariante) para que todos os convidados da festa pudessem deixar um recado para ela. Eu também encapei um álbum de fotos com o mesmo tecido usado no caderno para guardar as fotos que usamos de decoração para a festa. Todos os filhos e netos buscaram fotos e juntamos mais de 100, contando parte da história dessa senhora tão querida.

Agora a outra bisavó completa 90 anos, e lá fui eu buscar inspiração. Essa é uma família grande, com muitos filhos, genros, noras, netos (muitos já casados), bisnetos. Este ano além de estar sendo muito corrido, tem a questão financeira que está grave. Mas nem por isso eu poderia chegar de mãos abanando. Daí, pensei, vou fazer alguma coisa com as meninas.

Comprei uma caixinha de papelão, cortei papéis com um cortador para ficar tudo padronizado e as meninas escreveram e desenharam o que desejam para a bisavó. Depois colei esses cartõezinhos na caixinha. Dentro coloquei uns pães de mel (diet, porque ela é diabética). Assinamos um cartão e estava feito o presente.








É apenas uma lembrança simples, mas para quem já tem um pouco de tudo, o presente é o carinho das meninas que ficaram super felizes de fazer elas mesmas o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário