sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lembrancinha - lápis de unicórnio

A primeira vez que eu assisti um filme da Barbie foi quando eu estava grávida da minha filha mais velha. Foi minha sobrinha quem me convidou para assistir ao DVD e eu fui feliz, adoro minha sobrinha, faria qualquer coisa para lhe agradar e a Barbie é bonitinha. Ela convidou meu marido para ir também. Ele torceu o nariz, mas foi. Era Barbie Sereia ou alguma coisa assim. Gente, que filme chato! Sou do tipo menininha, gosto de princesas e tal, mas esse filme não dá. Assistimos por respeito a minha sobrinha que estava encantada com esse mundo cor de rosa, mas prometi a mim mesma que nunca mais na vida assistiria a outro filme da Barbie.

Pois é, tive que quebrar a promessa no ano passado. Minha filha mais nova veio contando da "Barbie e o Portal Secreto". Ela tinha assistido uma parte do filme na escola e estava fascinada. Dei o braço a torcer e assisti ao tal filme com ela em casa. Quer saber? Que evolução! O filme é até bacaninha, tem coreografias que ela copia, uma trilha sonora agradável, realmente deu para entender porque minha filha gostou tanto. No final do ano ela já declarou que queria uma mochila dessa Barbie e que a festa de aniversário do ano seguinte seria também desse tema.

Meses se passaram e ela não mudou de idea. Tudo bem, fica bonitinho fazer uma festa da "Barbie e o Portal Secreto" para ela e depois de assistir a pedaços do filme e ouvir as músicas milhares de vezes nesses últimos tempos até que eu tinha algumas inspirações. O problema foi quando comecei a pensar nas lembrancinhas. A festa seria na escola para 10 meninos e 9 meninas. Pesquisei bastante na internet até que encontrei neste site aqui um unicórnio de pau. Achei super legal e fiquei morrendo de vontade de fazer, mas sem dinheiro, com pouco tempo e eu sendo quem iria executar o trabalho, vi que não seria possível. Daí, pensei, vou fazer uma adaptação e fazer um unicórnio no lápis.

Fiz o download do molde naquele site, ajustei os tamanhos e fui recortar a sobras de feltro branco que eu tinha usado para fazer o Olaf no ano passado para fazer o teste. Decidi usar cola fria, mas deu muito trabalho para prender tudo até colar, fico duro com a cola e não gostei do resultado. Resolvi me aventurar na máquina de costura, mas eu que já não sei usar muito bem, tentando costurar uma peça cheia de curvas e tão pequena, também não deu muito certo. O jeito era costurar na mão, mas como? Descobri este site muito bacana que tem um video que explica certinho como fazer o tal ponto caseado. Se eu consegui, qualquer pessoa consegue. Isso é fato!

Optei por fazer a crina só em azul e roxo. Fiz todas as cabeças, depois todas as crinas, os chifres, as orelhas e por fim os olhos. Para recortar as cabeças dobrei o feltro assim eu já fazia as duas partes ao mesmo tempo.






Deu um trabalhão, mas achei tão legal que já estou planejando fazer mais coisas com feltro. Eu preenchi a cabeça do unicórnio com fibra siliconada (igualzinho o que tem no site e que já tinha sobrado do ano passado também), enfiei o lápis e amarrei um laço para dar o acabamento.

Para completar a lembrancinha comprei aquelas molas malucas e fiz também uma bolachinha com o nome e idade da minha filha. A bolachinha foi pedido dela e eu adorei. Já virou uma marca registrada das nossas festas. Custo super baixo, mas acho que ficou simpático e dá para usar a mesma idea para outros temas.


No próximo post conto outros detalhes dessa festinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário