segunda-feira, 11 de julho de 2016

Quando a tinta sai do papel... e vai para o lugar errado

Sabe aquele dia que você precisa que as crianças fiquem quietinhas um pouquinho porque precisa fazer um telefonema importante, terminar um trabalho, encontrar um documento ou até mesmo ir ao banheiro? Foi num desses dias que eu precisei sair e deixei as meninas com o pai que estava trabalhando em casa que tudo aconteceu.

Minhas filhas tiveram a brilhante idea de misturar tintas de várias cores com água para ver o que acontecia. Elas sabem que para brincar com tinta precisa pedir para mim ou para o pai e que precisa usar uma roupa própria, que já está toda pintada. Você acha que elas fizeram isso? Não! Papai está trabalhando e mamãe saiu, então vamos fazer do nosso jeito. Bom, isso estou imaginando porque eu não vi nada.

O que eu vi quando cheguei em casa foi duas meninas de banho tomado, sentadinhas assistindo TV. Passei na frente do banheiro delas e vi tinta no chão. Hum, comecei a desconfiar. Na porta da cozinha mais tinta e lá no quintal um monte de tinta no chão. Pressionei as meninas que acabaram por confessar que tinham pego as tintas sem pedir e que tinham usado uma garrafinha velha para fazer a experiência. Garrafinha esta que estava bem escondida na área de churrasco. Bronca dada, tintas confiscadas até a mãe ter coragem para liberar novamente e tudo certo.

No dia seguinte, quando vou pegar a roupa para lavar, no meio do cesto encontro essa roupa:

Acho que as meninas "esqueceram" de contar que a tal mistura de tinta tinha virado inteirinha na pequena e por isso o chão estava tão sujo. Pensei em jogar a roupa fora, mas poxa, a camiseta era bastante nova. Não sabia se ria ou se chorava, daí, pensei, vou colocar no blog. Por dois motivos: 1. para todo mundo ver que minhas filhas não são anjos, exemplos de comportamento. Elas fazem arte, me deixam maluca e de cabelos brancos (fato esse que a minha pequena adora me lembrar). 2. Pedir sugestões do que fazer.

Primeiro deixei de molho naquele tira manchas famoso, em água morna. Depois lavei com aquele sabão que faz propaganda dizendo que se sujar faz bem. Sei, faz bem para eles porque gastei um montão de sabão e não saiu nem na quarta lavagem! Sim, eu repeti o processo 4 vezes e o melhor que eu consegui foi isso. Bem que na embalagem da tinta diz que "como qualquer tinta, pode manchar tecidos".

Depois de respirar fundo, me conformar, pensei que poderia ter sido pior. Elas poderiam ter resolvido pintar na sala e derrubado a tinta no sofá. Já pensou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário