sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

6 eletrodomésticos que nem todo mundo tem, mas eu adoro


Acho que toda casa tem um fogão e uma geladeira, mas tem alguns aparelhos que nem todo mundo tem e que eu acho que são super úteis. Te explico porquê.

1. Freezer
Desde os meus 10 anos morei numa chácara, e isso foi até o ano passado. Para tudo tinha que pegar o carro, até para comprar pão ou buscar pizza, porque a pizzaria não entregava. Eu aprendi a congelar tudo. Carnes cruas, cozidas, verduras e legumes, arroz, feijão, pão, pizza, torta, bolo. Me quebra um galhão hoje tanto para os lanches das meninas como para os dias que não tenho tempo de preparar uma refeição. No congelador da geladeira só fica o gelo e sorvete, porque fica duro demais se deixar no freezer.

2. Máquina de lavar louça
Ah, essa é uma que muita gente me pergunta. Minha resposta é sim, funciona muito bem, economiza muito tempo e não, não gasta mais água. A minha é para o que eles chamam de 9 serviços, num modelo que é mais alto e estreito. Adoro esse modelo porque acomoda muito bem a louça que eu uso. Na prática cabe a louça de um dia todo de nós quatro (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). Não coloco as panelas e com toda essa louça nem sempre as travessas cabem e tem algumas coisas que precisam ser lavadas a mão. Mas além de não ter o trabalho de lavar e secar, que eu já não gosto porque acho que deixa pelinhos do pano na louça, os talheres ficam bonitos por serem secos com ar quente e o escorredor não fica tão lotado.

3. Secadora de roupas
Mas você disse em outro post que mora num lugar quente... Sim, é verdade, geralmente a roupa aqui seca em poucas horas, então essa é uma máquina que não uso sempre, mas quando vem aqueles períodos de chuva, nada melhor do que a secadora. As toalhas secas na máquina ficam mais fofinhas do que secas ao sol. E secar meus lençois king size na área coberta e em tempos úmidos não é tarefa fácil. Precisa prestar bem atenção no material das roupas porque alguns tecidos não podem ser secos na máquina de jeito nenhum. Quando minha filha mais velha tinha uns 2 anos e pouco coloquei umas calças de moletom na secadora. Encolheram no comprimento, então ficaram super curtas. Não vou cometer o mesmo erro, então quando preciso colocar moletom da escola por exemplo, coloco por pouco tempo, tiro, deixo esfriar, volto e vou repetindo até secar. Dá trabalho, mas seca e muito mais rápido do que se deixasse secar ao natural.

4. Ralador elétrico
Minha mãe comprou um nos EUA quando eu era adolescente e usava pra caramba. Eu passei a cozinhar e usava também. Quando eu casei não ia ter na minha casa, mas a melhor amiga da minha mãe que mora no Canadá quis me mandar um presente de lá e minha mãe sugeriu esse "salad shooter"(nome do produto lá fora). Que presente incrível! Foi uma bela surpresa quando recebi e eu uso demais. Ralo principalmente queijo para rechear massas, cenoura e beterraba pra salada e chocolate para as sobremesas, mas tem mais um monte de funções, para ralar em diferentes espessuras e formatos, além de fatiar.

5. Forno elétrico pequeno
Foi outro presente de casamento inesperado. Quando ganhei achei que nem ia usar muito, estava acostumada com o forno à gas grande, mas para minha surpresa tenho usado muito. Seja para aquecer aquele pão amanhecido, a pizza que estava congelada ou assar pão de queijo, esse forninho é ótimo. Por ser pequeno é tudo muito rápido. Ele aquece em poucos minutos e assa o pão de queijo na metade do tempo. Ainda inventei uma receita de frango que termino de assar no forninho que fica uma delícia e é feito em poucos minutos.

6. Fogão com 2 fornos
É verdade que aí são dois fornos para limpar e eu usei os dois ao mesmo tempo pouquíssimas vezes, mas o fato de ter dois tamanhos de forno me é muito útil. Vale dizer que meu fogão é de 6 bocas, então os fornos são grandes. Quando vou assar pouca coisa ou que não é muito grande como um bolo simples, souflé ou batatas, acabo usando o forno menor. Mas nada como ter o forno grande para assar o peru de natal, duas receitas de bolo de uma vez, fazer carne assada com batatas e tantas outras preparações que precisam de um forno largo e alto.

Se eu me lembrar de mais algum, prometo fazer mais um post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário