terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carnaval: Poppy do filme Trolls

Minha filha mais velha me trouxe mais um desafio este ano. Ela queria a fantasia da Poppy do filme Trolls. Digo que é um desafio porque é um desenho animado, a personagem é uma criatura imaginária e além de tudo isso, eu não sei costurar!

Fonte: http://dreamworks.wikia.com/wiki/Poppy
Como sempre, busquei inspiração na internet. Acabei optando por comprar uma regata azul tamanho G de adulto para virar um vestido. Fiz ajustes na lateral (sim, cortei e costurei) e o que sobrou de tecido fiz uma aplicação no ombro para ficar parecido com a personagem. Vi gente que pintou o corpo todo de rosa, gente que usou legging e camiseta de manga comprida rosa, mas como aqui é quente, optamos por colocar uma camiseta e uma bermuda rosa que já tinha em casa.



Para fazer o desenho na base do vestido, eu usei feltro branco que colei com cola fria. Fiz esse molde para recortar o feltro. É no tamanho de uma folha A4. Naquela parte que vai por cima do ombro colei um pequeno retangulo.



Para a faixa do cabelo usei feltro verde e azul e colei um pedacinho de velcro para abrir e fechar. Até achei um tutorial de como fazer para deixar o cabelo em pé, mais parecido com a Poppy, mas achamos que seria complicado demais e desconfortável. Resolvemos só fazer um rabo alto. Como já era vontade da minha filha, comprei um spray para cabelo na cor rosa. Quando comecei a aplicar vi que estava vermelho e me assustei, mas quando seca fica rosa bem forte. Confesso que fiquei preocupada se iria mesmo sair fácil no banho, mas realmente não tivemos problemas.



Se você assistiu ao filme sabe que os Trolls tem uma pulseira mágica que acende quando é a "hora do abraço". Daí, pensei e resolvi adaptar um daqueles colares com luz que pisca, Cortei uma tira grossa de feltro verde, colei um pedacinho de velcro para abrir e fechar e colei com cola fria mesmo essa estrela do mar. Eu realmente queria algo como uma flor, mas não tinha. Essa pulseira fiz de surpresa para a minha filha e deixei a decisão de usar ou não por conta dela. E ela gostou! Eu fiquei aliviada que apesar do peso, a tal estrela do mar não se soltou e deu para ter muitas "horas do abraço".




2 comentários: