Só o que faltava então era um vestido de fada. Uma rápida olhada nas imagens da internet e achei minha inspiração. Lembram da saia da cinderela que eu fiz aqui? Bastou fazer a mesma saia em tule, de novo sem costura e sem nenhuma habilidade especial necessária, mas dessa vez mais comprida. Essa saia virou o vestido. Onde dei o nó no elástico, cobri com fita de cetim comprida suficiente para prender no pescoço formando tipo um vestido frente única. Com a mesma fita de cetim fiz o "cinto" para dar forma ao vestido. Eis que precisamos de um detalhe a mais e entraram as flores. A fantasia virou então Fada das Flores.
O vestido parece torto aqui, mas isso porque ele não acenta bem sobre a mesa. Ele é bem "fofo". |
Detalhe das flores sobre o cetim na parte de cima do vestido. |
Nas buscas da internet minha filha viu a coroa de flores e me pediu para fazer uma. Achei que seria complicado, procurei tutoriais, mas no final só enrosquei as flores num pedaço de fita de cetim mais fina. Tomei cuidado para que a pontinha do arame ficasse voltada para a flor, para não correr risco de machucar. Testei na minha cabeça antes de colocar na da minha filha. Pareceu confortável e ela também disse que não estava machucando, então fiquei mais tranquila.
E assim, por cerca de R$18 minha Fada das Flores ficou pronta. Coloquei uma meia calça branca porque a parte da saia do vestido acaba ficando um pouco tranparente, além de deixar o look ainda mais delicado.
Essa fadinha ficou ainda mais linda! Adorei!!!
ResponderExcluirMuito obrigada :)
ExcluirOhhhhhhhh que fofuuuuuura me deus du céu eu quero pega essa fada e coloca no meu bolso
ResponderExcluir