Conforme o tempo foi passando, abandonei a escrita à mão. Passei a fazer tudo no computador. Que maravilha, aquela impressão perfeita e simétrica. Logo descobri o universo dos downloads grátis de fontes diferentes e pronto, estava feita.
http://www.1001freefonts.com/ |
Mas aprendi nas minhas pesquisas que essa caligrafia artística tem mais a ver com um desenho de letras. Me parece ter menos regras, mas também é feito para títulos ou frases curtas, não para textos longos. Aqui é uma imagem de um dos sites que eu mais gostei https://bydawnnicole.com/. É em inglês, mas é muito completo.
Retirado do site https://bydawnnicole.com/ |
Nesse meio tempo, na reunião de pais, a professora da minha filha mais velha me disse que estava cobrando dela uma letra mais bonita. Coitada da minha filha. Ela foi alfabetizada no 1° ano com letra bastão numa escola sócio-construtivista. Lá só ensinavam letra cursiva no 2° semestre do 2° ano do ensino fundamental. Com a mudança para cá, ela teve que em pouco tempo aprender a letra cursiva que os colegas já estavam treinando desde o ensino infantil. Ela se dedicou, preencheu cartilha de caligrafia por livre vontade, teve todo o apoio e carinho da professora, mas ainda assim acho que pulou uma etapa, ou seja, vai ter que treinar agora.
Daí, pensei, por que não tentar melhorar a minha letra e aprender novas técnicas e aí estimular minha filha também? Ela não entendeu nada quando fui comprar um caderno de caligrafia. "Eu já tenho um!" - ela me disse. Ela ficou muito surpresa quando eu disse que aquele era para mim.
Começamos agora o nosso treino juntas e vamos ver no que vai dar. Por enquanto não comprei nenhum material apropriado, como canetas bacanas. Tenho treinado com lápis grafite e lápis de cor comum mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário