sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Celular de papel

Eu estava fazendo alguma coisa quando minha filha veio me pedir o celular emprestado. Peguntei com quem ela queria falar (o celular é meu e aqui em casa criança só usa com supervisão). Ela disse que queria copiar algumas coisas. Fui lá espiar e ela estava desenhando as diferentes telas do celular, como fotos, a tela inicial... Achei a idéia super bacana e ela ficou carregando as diversas folhas que compunham o celular dela para todos os lados.


Daí, pensei, seria melhor dar um jeito de reunir tudo para ela não perder. Sugeri tentar fazer alguma estrutura e ela topou na hora. Pegamos um papel mais grosso (esse azul) e ela tinha uma fita crepe que ganhou na mudança e quis usar.


Primeiro dobramos o papel azul em 8 partes, para ficar mais ou menos do tamanho do celular. Daí recortamos só o equivalente a duas folhas, deixando uma margem. Difícil explicar, mas pela foto dá para entender.


Colamos a fita crepe no entorno, exceto na parte superior.



Colamos um plástico na frente, para dar um efeito tela LCD e pronto!


Não sou contra o uso de tecnologia, mas acho o máximo quando a imaginação das crianças torna tudo super real e lindo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário