segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pano de fundo do blog

Vira e mexe faço coisas em casa com ou para minhas filhas. Tenho muitas amigas queridas que me incentivam a montar o blog. Não tenho a menor experiência com isso, assim como tudo o que eu vou contar aqui. São tentativas e erros, depois pesquisas na internet, conversas com amigos, mas o que vale é a diversão. Procurei uma imagem para colocar no fundo do página e sabe quando nenhuma agrada 100%? Daí, pensei, vou pedir para as meninas me ajudarem. A técnica é muito simples. Usamos papel canson branco, mas serve cartolina ou qualquer papel um pouco mais grosso do que o sulfite e pedacinhos de papel crepom e/ou seda. O ideal é ter várias cores, assim fica mais interessante. Ah, também precisa de um potinho com água. Basta cortar o papel colorido em pedaços, molhar na água e “colar”no papel branco.



Quando secar o papel colorido vai se soltar, mas deixando no papel parte da tinta. No final fica assim. Para quem está lendo o blog no computador, dá para ver a pintura na página, mas no celular infelizmente não aparece. :(



Eu usei essa técnica uns anos atrás para fazer uma sobremesa para a páscoa. Conto em detalhes num outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário