segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Ovos de Páscoa

Eu estava fazendo o pano de fundo do blog, daí, pensei, vou contar da sobremesa da Páscoa que fiz uns anos atrás, assim já inspira alguém para este ano. Eu aprendi a tirar a parte comestível do ovo e decorar a casca para a Páscoa. A técnica consiste em fazer dois pequenos furos, um em cada extremidade do ovo e soprar no superior para que o ovo saia pelo outro lado. Eu optei por quebrar um pouco mais a casca para abrir um buraco maior. Além de tornar o procedimento mais fácil, eu aproveitei para rechear com mousse de chocolate. Servi de sobremesa no almoço de Páscoa e portanto o buraco precisava ser grande o suficiente para caber uma colher de café. Se for fazer igual, lembre-se de lavar bem o interior do ovo e deixar secar. Também é possível rechear com chocolate derretido para presentear. Quem ganhar vai ter dó de quebar a casca para comer o chocolate, mas faz parte!

A técnica da pintura eu explico nesse post aqui.

O mais legal desse projeto é incluir as crianças. Minha filha tinha quase 3 anos quando me ajudou. Não tem certo ou errado com as cores e o ovo não quebra assim tão fácil.

Eu forrei a mesa de madeira para não ter água com tinta manchando tudo.

Colando os papeizinhos nas cascas dos ovos.
Os papeizinhos secando nos ovos

Nossa sobremesa sendo servida. Usei um porta ovos desse de plástico, assim ficou tudo no lugar certinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário