sábado, 30 de janeiro de 2016

Quem planta, colhe

Quase todos os anos minhas filhas fazem aquela experiência na escola com o feijão e o algodão. Confesso que acho incrível ver o broto nascendo e virando uma plantinha. Minha filha resolveu que queria então plantar o broto do feijão na terra, porque sabia que no algodão ele não sobreviveria. Sabe o que aconteceu? Meu cachorro comeu! Trágico, né? Enfim, resolvemos que deveríamos plantar alguma coisa, mas feijão é um pouco complicado, ainda mais para esta mãe aqui que não tem habilidade com plantas.

Daí, pensei, vamos tentar plantar cenoura. Tá aí um vegetal que é sucesso aqui em casa. A cenoura pode ser aquela baby (a preferida) ou a comum, pode ser inteira, ralada, cortada em flozinha ou no bolo. Cozida não é a opção preferida, mas até que vai no meio do bife rolê.

Comprei as sementes, essas do pacotinho mesmo, plantamos e fiquei na torcida para dar tudo certo. Acabei não tirando foto, mas não tem segredo. Vaso, terra, sementes e mais terra.

Fomos regando todos os dias e algumas semanas depois vimos as plantinhas crescendo. Parecia que estava dando certo! Foram várias semanas de cuidados e muito torcida até que a cenoura realmente tomou forma do legume que conhecemos. Claro que as meninas quiseram comer assim novinha mesmo.






Recomendo fazer em casa! Diversão garantida, além de ensinar a ciência das plantas, a ter paciência e cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário