terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Volta às aulas - material escolar

Nossa, comprar material escolar dá um trabalho! Isso sem mencionar os valores. Sim, pesquisa de preço é mesmo a chave para o sucesso em termos de economia, mas como fazer para tornar essa tarefa mais fácil?

Pela primeira vez tive que comprar material para minhas duas filhas. Duas listas distintas, mas com muitos itens iguais. Se uma lista já me deixou maluquinha no ano passado, com duas listas achei que eu não ia conseguir. Daí, pensei, a melhor forma é juntar tudo e fazer uma lista só. Isso facilita tanto na pequisa quanto na hora da compra. Utilizei uma das minhas ferramentas preferidas: Excel.

Primeiro digitei toda a lista da minha filha mais velha. Depois organizei os itens em ordem alfabética. Quando incluir a lista da minha filha mais nova, primeiro eu buscava se o item já constava na lista anterior e se fosse o caso, eu incluia só a quantidade, senão incluia numa nova linha. Para fazer a pesquisa de preço melhor incluir o nome das lojas ao invés de deixar loja 1, 2, 3.... Depois da pesquisa, marque com caneta marca texto os melhores valores e vá às compras! Ah, deixei um campo "separado"para dar um check na hora que colocar na sacolas para entregar na escola. Se quiser o meu modelo, faça um download aqui.




Fiz a maratona de compras e aí vem a parte de etiquetar, separar e conferir tudo. Como eu já disse em outro post, não gosto de escrever à mão, então fui lá fazer minhas etiquetas no computador: de volta ao Excel.

Eu nunca me adaptei às etiquetas de tamanhos determinados. Na hora de imprimir sempre acaba saindo errado e eu perco um monte. Meu grande achado foi a etiqueta de 1 página, assim eu imprimo como eu quero e recorto do tamanho desejado.

Fiz vários testes de tamanhos e optei por esses que eu disponibilizo nesse link. Fique à vontade para usar, personalizando com suas cores, fonte e desenho.



Eu colo etiqueta em TUDO. Cada lápis, no caderno, no livro, na agenda, na caixa da escova de dentes... Só escrevi a mão nas escovas, com caneta permanente, porque ao molhar a etiqueta iria se soltar. Na garrafinha de água também recomendo usar a caneta permanente.

Tem dicas de etiqueta para uniforme aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário