sexta-feira, 11 de março de 2016

Jogo de tabuleiro

Nós temos muitos jogos de tabuleiro. Eu sempre gostei e meu marido também. Fiquei muito feliz quando as meninas cresceram um pouco e começaram a jogar. Acho tão divertido e também acho importante para a educação porque não se ganha sempre. Já tive que lidar com um ataque depois que uma perdeu o jogo. E a pequena quando aprendeu a contar e queria andar sozinha com as peças pelo tabuleiro. Um barato. Precisa de paciência, mas vale a pena.

Minha filha mais velha me pediu para fazer um jogo dela. Fiquei impressionada como ela já tinha mesmo planejado tudo. Montei os quadros no excel e ela mesma digitou o que ela achava que tinha que acontecer nessas "casas especiais". Como não somos boas no desenho, sugeri pegar figuras da internet. Nesse meio tempo, na aula de informática da escola ela justo aprendeu a copiar fotos do google imagens e colar no Word. Mais uma vez a mãe aqui com cara de boba.


Bom tudo impresso, ela recortou as "casas especiais" e as figuras.

Montamos mais ou menos numa cartolina, desenhamos com lápis o caminho e passamos a colar tudo no lugar.

O nome do jogo ficou "A Terra Encantada". Realmente, minha filha conseguiu reunir personagens de várias histórias. 


O objetivo é ajudar Dorothy e seus amigos a chegar na Cidade das Esmeraldas. e no percurso encontra o Lobo dos Três Porquinhos, a Doutora Brinquedos entre outros.





Ficamos em dúvida com relação aos peões, mas minha filha lembrou que tinha umas figuras dos personagens do filme Alvim e os Esquilos em uma revista de atividades. Colamos num pedaço de EVA para ficar mais firme.

Com tudo pronto, foi hora de jogar. A criadora do jogo foi quem ganhou, mas foi muito divertido para todo mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário