segunda-feira, 14 de março de 2016

Lição de casa - recortes

Já tem algum tempo que minha filha mais velha começou a ter lição de casa (ou tarefa, como chamam aqui) e entre elas algumas de recortar em revistas e jornais. Daí, pensei, melhor separar as revistas que ela pode recortar daquelas que eu guardo por algum motivo. Foi aí que comprei essa caixa organizadora.



Achei que ficou realmente mais prático para levar para a escrivaninha, não enche de pó, foi uma boa solução. 

O problema é que eu não compro revistas com frequência. Em tempos de internet eu leio tudo online mesmo. Eu compro uma revista dessas para o público feminino quando vou viajar, mas agora minha filha já sabe ler. Pensei em arrancar as página que eu considero impróprias (realmente não quero minha filha de 6 anos lendo certos guias ou relatos). Mas mesmo as outras revistas já estavam ficando esburacadas demais.

Na porta da escola outro dia uma mãe deu uma ótima sugestão. Ela guarda aqueles panfletos de propaganda de supermercado, loja de roupas, de brinquedos. Realmente além de ter palavras escritas de diversas formas (estamos nessa fase agora) tem também os diversos tipos de imagens que as crianças muitas vezes precisam. É de graça, fácil de conseguir e a gente aproveita para dar uma folheada nas promoções,vai que tem alguma oferta interessante mesmo.


Eu guardo as revistas de atividades que as meninas já completaram porque também podem ser úteis nesses recortes, mas não sem antes consultá-las. Vai que uma recorta a revista especial da outra? Melhor evitar brigas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário