sexta-feira, 4 de março de 2016

Festa Frozen

Se você convive com meninas certamente já ouviu falar do filme "Frozen". Como não poderia ser diferente, as minhas filhas assistiram, adoraram o filme e o escolheram como tema para a festa de aniversário delas no ano passado. Não tenho gêmeas e elas nem fazem aniversário no mesmo mês, mas elas já tinha decidido que queriam a festa juntas, que uma era a Elsa e a outra a Anna, daí, pensei, vou fazer o festa entre os dois aniversários.

Como elas estavam decididas com muitos meses de antecedência eu tive tempo de sobra para imaginar toda a produção que eu faria e fiz mil planos. O que eu não previa é que o orçamento naquele ano teria que ser bem mais enxuto do que de costume. Tudo bem, tiramos algumas decorações e alguns itens de entretenimentos, alteramos alguns outros detalhes e a festa seria simpática da mesma forma.

As meninas participaram muito de todo o planejamento, desde a lista de convidados. Inclusive, acho muito importante as crianças escolherem quem desejam convidar. Eu acho que faz parte da educação elas entenderem que infelizmente não podemos convidar todos que gostaríamos, temos que nos limitar.  Elas vibravam com cada convidado que confirmava a presença e os receberam com muita alegria na festa.

Começamos pelo bolo. Bastou digitar "bolo frozen" no google para as duas gritarem ao mesmo tempo que queriam um bolo boneca. Ok, pensei, acho que consigo. Comprei uma forma de bolo própria e fiz um teste. Achei que conseguiria fazer para a festa então ficou decidido. E nesse meio tempo minha mãe me contou que a minha avó fez um bolo assim para ela quando criança, usando a Barbie dela e habilidade com a faca para modelar o bolo, já que não tinha forma própria. Queria muito que minha vó estivesse viva para me ajudar nesse empreitada! Apesar de serem duas bonecas/bolos, achei melhor fazer uma base também de bolo para colocá-las e assim garantir que todos os convidados ganhassem um pedaço.



Com esses bolos, pensei numa mesa mais clean, para destacar as bonecas mesmo. Para o fundo eu tinha pensado em tecido e luzinhas daquelas de árvore de natal, mas realmente não foi viável de fazer, mas nas minhas buscas vi esse floco de neve 3D que achei que ficaria lindo. Parece difícil de fazer, mas não é. Claro que eu testei antes numa versão menor, só por garantia. Para a mesa, eu pensei em itens que remetessem ao frio e neve, então pensei em algodão doce e suspiro. E os docinhos tradicionais de festa também não poderiam faltar. Na mesa coloquei apenas alguns itens, mas depois do parabéns foram servidos os doces em quantidade suficiente para todos os convidados (ou assim espero)! Para completar, as bexigas de gás deram um colorido a essa "neve" toda e agradaram as crianças de todos os tamanhos.




A mesa do bolo foi clean, mas eu me inspirei mesmo para fazer a mesa dos salgados. Como a festa foi a tarde, pensei apenas em alguns petiscos e resolvi usar os personagens de inspiração para cada prato. "Nariz de olaf"- cenouras baby, "Flocos de neve"- pipoca, "Braços do Olaf" - stiksy, "Trolls"- almôndegas recheadas de provolone, "Sanduiche da Anna" - pão, presunto, queijo e tomate, "Snacks do Kristoff"- bolachinhas diversas com patê de atum e de ricota e por fim "Comida do Sven" - milho.


Os tradicionais sucos de melancia e abacaxi foram acompanhados de água em garrafinha, como foi pedido pela minha filha. O tag da garrafinha eu peguei nesse site aqui que é ótimo e tem muito material para ajudar a compor diversas festas.




Para entreter as crianças eu fiz bolachinhas em formato de floco de neve para as crianças decorarem com glacê, confeitos e canetas de culinária. Uma moça me ajudou cuidando da mesa e etiquetando os pratinhos para depois colocar as bolachinhas nos saquinhos das lembrancinhas. A receita é aquela mesma básica de sempre, e você encontra aqui). Comprei uns chapéus de festa brancos, e deixei canetinhas e adesivos do Frozen para as crianças personalizarem também.



Aluguei uma cama elástica, que não tem nada a ver com Frozen mas sempre faz sucesso nas festas. Acho impressionante como as crianças adoram pular e não se cansam!

Conversando com uma amiga enquanto eu ainda estava planejando a festa, ela me deu a ideia de usar neve artificial. Ela estava imaginando na decoração, mas eu fiz bagunça mesmo e antes do parabéns preparamos a tal neve para as crianças brincarem. Vi "neve artificial"para comprar e custava uma fortuna. Pesquisando descobri que nada mais é do que um gel que é utilizado para o plantio de mudas. Comprei numa loja de jardinagem e paguei muito menos. Mas essa neve precisou de atenção dos pais porque não pode ingerir e nem ficar muito tempo em contato com a pele, mas acho que foi uma surpresa para os pequenos e foi divertido. As caras que eles fizeram foram demais.


A lembrancinha foi talvez o item mais trabalhoso da festa. Fiz bonecos de Olaf em feltro. O molde peguei aqui. Foi uma grata surpresa ver que as crianças gostaram, mesmo não sendo perfeito. A sacolinha em azul Tiffany serviu para as crianças levarem suas bolachinhas, chapéus, amarrar a bexiga, guarda o algodão doce e a água para casa.

Olafs em produção
Olaf pronto


Como eu fiz tudo e comprei os materiais em lojas mais baratas consegui fazer essa festa com um orçamento bem reduzido e acho que as crianças se divertiram da mesma forma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário