segunda-feira, 7 de março de 2016

Pote revestido

Muitas amigas minhas sonhavam em ter filhas meninas para encher de fitas e laços. Eu sempre achei lindo, mas enquanto pequenas eu não fazia penteados, nem colocava faixas no cabelo delas. Nada contra, mas por algum motivo eu achava que elas não ficariam confortáveis. Bem, elas cresceram, aprenderam a falar, adquiriram vaidade e passaram a pedir para colocar tiaras, fivelas, fazer penteados. Com duas filhas dá para imaginar o mundo de acessórios de cabelo que eu tenho por aqui.

Este ano as duas estão fazendo ballet na escola e o coque é obrigatório. Fica mesmo lindo! Meia calça, collant e o coque bem preso com direito a gel, grampos, redinha e laço. O detalhe é que as duas precisam estar prontas as 6:30 da manhã. Eu percebi que procurar o elástico certo (cada uma tem um tipo de cabelo que requer elásticos diferentes) e os grampos lisos sem apliques em meio a tantos outros na caixinha delas se tornou um desafio. Daí, pensei, preciso de uma caixa só para isso.



Vi que um pote de sorvete me serviria bem para esse fim, mas achei tão sem graça. Peguei alguns retalhos, o que sobrou do enchimento do Olaf, cola e lá fui eu tentar encapar meu pote.




Como o pote tem uma borda, vi que não precisava fazer grande acabamento. Deixei o tecido o mais rente possível e colei. Dei sorte de ter achado esse tecido estampado porque nem deu para ver onde ficou a emenda.




Para a tampa colei um pouco desse latex de enchimento porque como a tampa é cheia de detalhes, imaginei que seria difícil de colar o tecido de forma que ficasse bonito. Para conseguir colar o tecido por dentro da tampa usei esses prendedores de papel. Eles já me ajudaram muito em vários projetos.





No final achei que a tampa estava muito sem graça. Confesso que tentei fazer uma flor de tecido, mas ficou alta demais e não gostei. Encontrei esse tipo de fita, não sei como chama e colei, só para dar um toque. Acho que para uma primeira tentativa ficou bom e com um pouco de treino e materiais diferentes dá para fazer várias decorações diferentes. Pode ser uma boa embalagem para um presente feito em casa. Vou me lembrar disso no próximo natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário