segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Castelo de papel

Certo dia minha filha me pediu um papel colorido. Dei a ela sem nem perguntar o que ela queria fazer. Ela acabou dobrando e veio me mostrar que tinha ficado como um leque. Ela então soltou a ponta e falou "Olha, mãe, parece uma escada!" E parecia mesmo. Daí, pensei, poderia aproveitar aquela dobradura e fazer um castelo todo de papel.

Chamei minha outra filha e deixei que cada uma escolhesse as cores que queriam para seus respectivos castelos. Escolhemos um papel verde para fazer a base, imaginando um gramado. recortamos um retangulo que dobramos em quatro partes para fazer as paredes da casinha. Um papel quadrado dobrado na diagonal virou o telhado. Todo castelo precisa de torres, então utilizamos dois retangulos "enrolados" e um triangulo com a base arredondada para o telhado da torre. Claro que não podia falta a escada que nos inspirou. As meninas fizeram desenhos das portas e janelas em papel branco, recortaram e colaram.















Não ficou perfeito, mas elas ficaram muito satisfeitas com o resultado. O meu objetivo é interferir o mínimo possível e que elas se ajudem. Elas acabaram fazendo princesas de papel que entravam pelo telhado, já que a porta não abria de verdade. Mas o mais interessante, na minha opinião é ver a criatividade, as soluções que elas apresentam e que a imaginação das crianças transforma tudo em realidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário