segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Organizando a casa - lista de compras

O carnaval já passou, crianças na escolas, nada como voltar a rotina e tentar fazer valer todas aquelas resoluções de ano novo. Eu sempre pretendo ter uma vida mais organizada e sou cheia de fazer tabelas e listas. Uma das coisas que uso muito é a lista de compras. O mérito na verdade é da minha mãe, aprendi com ela!

Em tempo de crise de tempo e dinheiro, planejar economiza ambos. Daí, pensei, eu poderia compartilhar a minha lista, assim serve de base para cada um fazer a sua. Na verdade, acabei fazendo uma de exemplo aqui para o blog e você consegue salvar a sua cópia aqui. Eu deixo umas linhas em branco para anotar aqueles itens que eu vou comprar só desta vez e não toda semana ou mês.

Antes de ir às compras, eu dou uma olhada nos meus armários e marco o que eu já tenho estocado. É importante saber a quantidade cada produto que é usado na sua casa. A coluna "necessário"é o que eu considero estoque mínimo e fica preenchida.


Depois de ver o que tenho em casa e alimentar a tabela, é só imprimir a planilha "lista de compras". Como fiz uma fórmula, as quantidades aparecem direto lá (inclusive, se você salvou o arquivo, verá que está tudo marcado zero, porque não tem as quantidades necessárias marcadas ainda).


Você pode usar esse mesmo arquivo para fazer uma pesquisa de preços. É realmente interessante fazer de tempos em tempos para ter uma idéia das variações de preços entre lojas. Isso pode te surpreender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário