O processo é o mesmo. Eu temperei o frango só com alho e sal, mas dá para colocar outros condimentos como pimenta do reino, alecrim, sálvia. Por ser assado e não frito em óleo de imersão o sabor é um pouco diferente, não vou mentir, então vale a pena investir nos temperos. As gorduras dão sabor aos alimentos, então ao tirar um ingrediente da receita tradicinal de frango a milanesa trará um resultado diferente, mas, neste caso, não menos saboroso.
Untei uma assadeira anti-aderente com um pouco de óleo justamente para dar sabor. É pouco óleo mesmo! Coloquei os filés de frango e levei ao forno pré-aquecido em temperatura alta. Depois de uns 8 minutos virei os filés. Na verdade o tempo varia um pouco de acordo com o tamanho do filé. Os mais finos ficam mais crocantes e tem um tempo de cozimento menor. Os um pouco mais grossos ficam mais suculentos, mas precisam ficar mais tempo no forno.
Veja que as bordas vão cozinhando, mesmo antes de virar. |
Quando os dois lados estiverem bem douradinhos, está pronto.
Eu adoro servir com purê de batatas e uma saladinha, mas também vai muito bem com risoto (de alho-poró ou de tomate seco, por exemplo ). Se quiser fazer à parmegiana, basta cobrir com um molho de tomate bem gostoso, um pouco de queijo e voltar ao forno para gratinar. Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário