segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Limpando o chão da casa

Todos os dias de manhã eu limpo o chão da casa toda enquanto as meninas estão na escola. Mas bastam 3 horas depois de elas voltarem para parecer que eu não fiz nada. Tem vezes que dá vontade de largar, mas também não dá para morar no meio da sujeira, né? Quem cuida de casa e criança deve passar pela mesma situação que eu. Daí, pensei, deixa eu contar como eu faço, mas se alguém tiver mais sugestões, eu aceito!

Desde que eu casei eu uso um aspirador potente em toda a casa e em seguida passo um pano úmido com um pouquinho de limpa piso diluído em água. Fica bem limpo, mas dá bastante trabalho. Eu gosto desse aspirador porque recolhe bem todos os cabelos e pelos de cachorro, inclusive do tapete.



Aliás, comprei o tapete quando minha primeira filha nasceu. Eu morava nunca casa bastante fria então o tapete se fez necessário e ficou decorativo. Tenho amigas que optaram por comprar tapetes de EVA. Gosto de ideia e eu também comprei para usar na área de churrasco. Tenho até hoje para os nossos pequenos visitantes. Ainda no assunto bebês no chão, eu usava um tipo de edredom que eu ganhei, em cima do tapete, assim eu garantia que estava sempre limpo para minha filha (porque o tapete todo mundo acaba pisando). Ganhei também um tapete que vira almofada feita pela tia do meu marido. Além de linda era muito prática para levar na casa das pessoas que a gente ia visitar.

Edredom sobre o tapete.

Versão passeio. Uma pena que não tenho foto dele fechado, é tão lindo!
Quando minha filha tinha 1 ano, mais ou menos, lembro que ela começou a "roer" torrada. Ela adorava porque coçava a gengiva que estava com os dentes nascendo, mas a sujeira que fazia era assustadora. Foi nessa época que eu comprei esse aspirador portátil. Com bebês e crianças pequenas acho muito prático para aspirar aquela sujeira localizada. Não é um trambolho como o outro e depois eu acabei ensinando as meninas a usarem. Serve para os pedacinhos de papel picado, farelos de bolacha, migalhas de pão e tantas outras situações.

Recentemente ganhei de presente da minha mãe algo que tem me ajudado muito. É esse rodo mágico. Basta colocar no balde com água e produto de limpeza (caso deseje), puxar a alavanca para escorrer o excesso e passar no piso. Ele "cata" toda a sujeira enquanto tira as manchas do piso. Depois de usar, basta "puxar" (eu vou com a mão mesmo) toda a sujeira acumulada, jogar no lixo e lavar a esponja do rodo em água corrente. Eu tenho usado todos os dias na manutenção da limpeza e tem me economizado trabalho. Acho mais fácil de usar várias vezes ao dia para limpar aquele suco que pingou, ou a marca de sapato que sujou a sala. Eu recomendo!


P.S. Imagens tiradas da internet para uso ilustrativo. Não estou divulgando marcas e nem estou ganhando para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário