sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Festa Cinderela

Nós aqui em casa adoramos uma festa. Temos muitos amigos e as meninas também nos fizeram aumentar o nosso círculo. Para os aniversários eu gosto de fazer festa em casa mesmo e eu faço praticamente tudo. Dá mais trabalho, mas torna-se algo único e acho que o carinho em fazer cada coisa acaba transparecendo no final. Fica perfeito? Não mesmo! Eu não sou das pessoas mais habilidosas, mas faço o melhor que consigo. As meninas costumam me ajudar com alguma coisa, o marido ajuda muito e acho que essa união de esforços fortalece nosso vínculo familiar.
'
Enfim, nesse post vou falar sobre a festa de aniversário de 2 anos de uma das minhas filhas. Em geral eu começo a planejar as festas bem antes e por vezes levo 3 meses fazendo tudo. Para começar, precisamos definir o tema, daí, pensei, como ela ainda não conhece muitos personagens, vou aproveitar para sugerir a Cinderela que é uma das minhas princesas preferidas. Ela topou na hora. Logo imaginei que o bolo tinha que ser em formato de castelo. Busquei algumas referencias na intenet, dentro do que eu imaginava que eu conseguiria fazer e a partir daí fui imaginando os outros componentes. Eu peguei a idéia aqui. Eu optei por cobrir com marshmallow, mas no dia estava quente e a cobertura acabou derretendo um pouco. Pedi desculpas aos convidados, rimos da situação e eu deixei o bolo na geladeira até a hora do parabéns. Contratempos acontecem, mas no final dá tudo certo.


Voltando ao planejamento, tive sorte que bem naquela época meu marido precisou ir para os EUA a trabalho. Acabamos conseguindo comprar um conjunto com bonequinhos de todos os personagens do filme. Detalhe, já são muitos anos que esses bonequinhos são carregados para as viagens, passeios, almoços em restaurantes. Ela gostou e brincou tanto que valeu o investimento (que nem foi tão grande assim).

Bem, se o bolo era o castelo, o resto da mesa tinha que fazer parte desse cenário e aí minha imaginação correu solta! Na hora achei que precisava de um lago em volta do castelo (gelatina azul em copinhos transparentes) e a ponte que ligaria as portas ao jardim (canudinhos de wafer, daqueles que coloca em sorvete). Sim, o jardim! Decidi que eu faria um caminho de brigadeiros, os docinhos de uva seriam as flores e aquela bala de coco tradicionalmente embalada naquele papel verde seria a grama.



Lembra daquela bolachinha que eu fiz no primeiro dia de aula? Se não viu e quer a receita, está aqui. Para a festa eu adicionei um pouco de corante verde à massa da bolacha, cortei com um cortador de flor, posicionei um palito de sorvete e pronto, lá estavam minhas árvores. Como alguns convidados eram bem pequenos, deixei algumas bolachinhas sem corante reservadas. Na mesa eu coloquei um isopor forrado com papel camurça verde para segurar as árvores na posição e também tornar o lago mais baixo que o resto. É nessas horas que o marido que é muito mais habilidoso me ajuda muito.



Inventei de fazer uns caracóis de carolina. A receita é a tradicional, mas ao invés de cobrir com chocolate, fiz um chocolate numa forma que me lembrava o corpo do caracol. Não sei se deu para entender no dia, nem se ficou tão bonito, mas é gostoso e todos comeram.

Achei na internet essas carruagens de aramado onde eu coloquei balinhas de gelatina (dentro de saquinhos) para dar de lembrancinha. Aproveitei para colocar uma sem nada dentro na mesa.

E para compor a lembrancinha, fiz saias de tule e comprei umas tiaras de coroa para todas as meninas serem princesas. Para os meninos (príncipes) fiz capas de cetim e coroas de EVA. Tentei fazer mais ou menos do tamanho das crianças que estavam na lista.


Nós nos divertimos bastante e espero que os convidados também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário